segunda-feira, 22 de abril de 2013


TRANSGÊNICO

 

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA DIZER A PALAVRA TRANSGÊNICO ???

Significa geneticamente modificado, ou seja, criado artificialmente em laboratório, ainda não se sabe ao certo o risco que os transgênicos causam em nosso organismo, porem experiências feitas com cobaias animais (ratos) revelaram dados alarmantes. Experiências feitas com ratos em laboratório onde o alimento dado aos ratos era o milho transgênico resultaram em tumores e complicações a estes animais.

Apesar de divulgada a transgenia não causa muito impacto na sociedade, que acha não esta consumindo alimentos geneticamente modificados, isso é uma das obrigações pra quem fabricam alimentos transgênico, quando o alimento possuir mais de 1% de transgênico ele  deve vir em suas embalagens um símbolo de um “T”, para informar ao consumidor que aquele alimento é transgênico. Como reconhecer um alimento transgênico? 

Veja aqui alguns fabricantes de alimentos que possuem o “T” de transgênico:
 
 

 
 
Esta situação deixa o Brasil com a liderança em consumo de alimentos não saudáveis e a longo prazo trará prejuízos nas futuras gerações. 

Eu não quero ariscar a minha saúde para ver no que vai dar, eu posso substituir as marcas que fabricam alimentos geneticamente modificados por uma marca que não usa o “T” na embalagem.

Existe uma campanha por um Brasil sem transgênico, vale à pena investir nessa idéia.

VAMOS BOICOTAR O CONSUMO DOS TRANSGÊNICOS !!!

CHEGA DE ENGOLI TUDO QUE NOS É EMPURRADO DE GUELA A BAIXO

DIGA NÃO AOS TRANSGENICOS!!!

Alimentos transgênicos no meu prato não!

 

Adira à campanha a baixo e vamos proteger quem amamos...




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário