sexta-feira, 5 de abril de 2013

A CHIA EMAGRECE!

2 vezes mais potássio do que a banana

3 vezes mais ferro do que o espinafre

6 vezes mais cálcio do que o leite integral

8 vezes mais Omega três do que o salmão

12 vezes o próprio peso: é o que ela absorve de água

15 vezes mais magnésio do que o brócolis


FICOU CURIOSA PRA SABER QUE ALIMENTO É ESSE?????

CHIA é de origem Méxicana, era consumida por civilizações antigas por pessoas que precisavam de resistência física, entre seus principais componentes se destaca o Omega3 por conter um teor mais elevado do a linhaça e o salmão.
Segundo estudos o emagrecimento é conseqüência de três fatores importantes no processo, são eles:

  • SACIEDADE: as sementes de CHIA são mucilaginosas, ou seja, ricas em fibras. Ao entrar em contato com a água, forma-se uma película gelatinosa no estomago, diante desse processo a digestão torna-se mais lenta e como conseqüência a pessoa tem sensação de saciedade por mais tempo, quando consumida 30 minutos antes das refeições, esse processo induz a pessoa a comer menos.
  • COMBATE A INFLAMAÇÃO: a gordura é um processo inflamatório do organismo que resulta no bloqueio de mensagens de saciedade que nosso cérebro envia ao corpo, causando um descontrole na vontade de comer, a pessoa come, porém, nunca se sente satisfeito, é onde entra a ação do Omega3, ele vai combater essa inflamação proporcionando ao corpo o controle do apetite.
  • DESINTOXICA: as fibras contidas na CHIA ajudam na regulação intestinal, deixando você livre da indesejável prisão de ventre e sem aquela sensação de inchaço.

A CHIA além de deixar você em forma, tem outros benefícios super importantes na sua qualidade de vida e
principalmente na saúde, ela ajuda a reduzir o colesterol, controla sua glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce e aumenta a imunidade do organismo.

Qualquer pessoa pode consumir a CHIA, só precisa ter um pouco de cuidado na dosagem, o indicado é consumir uma colher de sopa 30 minutos antes das principais refeições, pode ser consumida no suco, com uma fruta, na vitaminas, in natura, na salada ou no seu iogurte desnatado, o sabor é suave, quase imperceptível, eu posso dizer que diante dos benefícios a CHIA (como diz meu marido) é DELÍCIA E FRUTOSO!!!!


AGORA:  “EU E VOCÊ, VOCÊ E EU... JUNTINHAS!”

        Depois de apresentá-las essa maravilha da natureza vamos a minha experiência com a CHIA, fazem 15 dias que comecei a consumir, pela manhã tenho duas opções de café, dou preferência a um copão de shake que preparo de formas variadas o de hoje foi uma fatia de melão ( deixo no congelador, esse processo vai deixar a consistência melhor) três colheres de shake sabor baunilha, 3 colheres de leite em pó desnatado, 1 colher de granola light e 1 colher de CHIA, 300 ml de água gelada e uma pitada de canela, bate tudo no liquidificador e saboreia, a outra seria 1 copo de iogurte desnatado com 1 colher de CHIA e 1 fatia de pão de forma integral com requeijão zero.  IMPORTANTE!! Tome bastante água, quanto mais água mais saciedade...  

No lanche das 10h pode ser uma barrinha de cereais ou uma fruta ou um copo de suco, o lanche é muito importante no processo e emagrecimento.

O meu almoço por conveniência é os três copos da Herbalife, 1 NRG, 1 Chá verde , 1 shake, e antes de almoçar tomo a CHIA na água mesmo.
No lanche das 15h como uma fruta, banana ou maçã, 3 biscoito água e sal e 1 copão de água.

No jantar tomo um prato de sopa, de carne magra com verduras ou de feijão, se sentir vontade de comer carboidrato, como uma fatia de pão integral com requeijão zero.

E até dormir muita água, às vezes antes de dormir como uma maçã.   

A CHIA é vendida em qualquer supermercado, eu comprei no nordestão da Maria Lacerda em nova parnamirim, tava com uma promoção de 22,00 por 17,00 um saco com 250g .

Nenhum comentário:

Postar um comentário