segunda-feira, 4 de julho de 2011

Nutrientes que devem marcar presença no prato da gestante

Nutrientes que devem marcar presença no prato da gestante

Confira onze sugestões essenciais para a saúde da mãe e do bebê


por Carolina Gonçalves
Durante a gravidez, a mulher deve adotar e mudar uma série de hábitos, principalmente alimentares. Afinal, o crescimento e o desenvolvimento do feto dependem exclusivamente da nutrição materna. Um estudo feito nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha verificou que mais da metade das gestantes analisadas, tanto adolescentes quanto adultas, não consomem as quantidades adequadas de nutrientes necessários para a plena formação do feto.

Segundo a nutricionista Amanda Epifânio, do Citen, há uma necessidade ainda maior de consumir diversas vitaminas e minerais durante a gestação, e as deficiências nutricionais podem provocar desde um peso abaixo do ideal no recém-nascido até uma má formação fetal. "Algumas grávidas, inclusive, requerem atenção especial e suplementação extra alimentar", conta. Confira abaixo o cardápio que não pode faltar na dieta da gestante e por que esses nutrientes são tão importantes:

Vitamina C, Ácido Fólico, Cálcio, Fósforo, potássio e magnésio, Vitamina D, Vitamina B6, Vitamina A, Ferro, Zinco, Proteínas, Carboidratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário