domingo, 2 de junho de 2013

Resultado!: 1º Sorteio do Blog http://emagrecavidasaudavel.blogspot.com/

Resultado:
Link do compartilhamento da Sèlia ela cumpriu todas as regras, Compartilhou, curtiu a pagina, e seguiu o blog.
Não é necessário morar no Brasil. A entrega do brinde será de acordo com os prazos de entrega da Loja Virtual: commaosdeseda.bpg.com.br//
Data do fim do Sorteio 30/05

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Sorteio encerrado!

Vida Saudável: 1º Sorteio do Blog http://emagrecavidasaudavel.blo...: 1º Sorteio do Blog http://emagrecavidasaudavel.blogspot.com/ Sorteio encerrado! O resultado ira sair a partir das 12:00 do domingo! ...

terça-feira, 21 de maio de 2013

PARA ENTENDER DE VEZ O QUE É ORGÂNICO



Promover qualidade de vida com proteção ao meio ambiente. Este é o objetivo da produção orgânica vegetal e animal. Sua principal característica é não utilizar agrotóxicos, adubos químicos ou substâncias sintéticas que agridam o meio ambiente. Para ser considerado orgânico, o processo produtivo contempla o uso responsável do solo, da água, do ar e dos demais recursos naturais, respeitando as relações sociais e culturais. O Brasil já ocupa posição de destaque na produção mundial de orgânicos.

Dois conceitos são fundamentais na produção orgânica: a relação de confiança entre produtor e consumidor e o controle de qualidade. O selo SisOrg é obtido por meio de uma Certificação por Auditoria ou por um Sistema Participativo de Garantia. Os agricultores familiares são os únicos autorizados a realizar vendas diretas ao consumidor sem certificação, desde que integrem alguma organização de controle social cadastrada nos órgãos fiscalizadores.

A Coordenação de Agroecologia (Coagre), da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC), é o setor do Ministério da Agricultura que responde pelas ações de desenvolvimento da agricultura orgânica. Tem como funções a promoção, o fomento, a elaboração de normas e a implementação de mecanismos de controle.
(Informações retiradas do site do MAPA)

Principais razões para consumir orgânicos 

  •   1) Faz bem a saúde.
  •   2) Os alimentos contêm mais nutrientes
  •   3) As substâncias químicas ficam fora do seu prato.
  •   4) Sua comida fica mais saborosa.
  •   5) Protege as gerações futuras.
  •   6) Restaura a biodiversidade.
  •   7) Protege a qualidade da água.
  •   8) Reduz o aquecimento global e economiza energia.
  •   9) Ajuda a manter as pequenas propriedades agrícolas.
  • 10) É um exercício de cidadania.

segunda-feira, 22 de abril de 2013


TRANSGÊNICO

 

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA DIZER A PALAVRA TRANSGÊNICO ???

Significa geneticamente modificado, ou seja, criado artificialmente em laboratório, ainda não se sabe ao certo o risco que os transgênicos causam em nosso organismo, porem experiências feitas com cobaias animais (ratos) revelaram dados alarmantes. Experiências feitas com ratos em laboratório onde o alimento dado aos ratos era o milho transgênico resultaram em tumores e complicações a estes animais.

Apesar de divulgada a transgenia não causa muito impacto na sociedade, que acha não esta consumindo alimentos geneticamente modificados, isso é uma das obrigações pra quem fabricam alimentos transgênico, quando o alimento possuir mais de 1% de transgênico ele  deve vir em suas embalagens um símbolo de um “T”, para informar ao consumidor que aquele alimento é transgênico. Como reconhecer um alimento transgênico? 

Veja aqui alguns fabricantes de alimentos que possuem o “T” de transgênico:
 
 

 
 
Esta situação deixa o Brasil com a liderança em consumo de alimentos não saudáveis e a longo prazo trará prejuízos nas futuras gerações. 

Eu não quero ariscar a minha saúde para ver no que vai dar, eu posso substituir as marcas que fabricam alimentos geneticamente modificados por uma marca que não usa o “T” na embalagem.

Existe uma campanha por um Brasil sem transgênico, vale à pena investir nessa idéia.

VAMOS BOICOTAR O CONSUMO DOS TRANSGÊNICOS !!!

CHEGA DE ENGOLI TUDO QUE NOS É EMPURRADO DE GUELA A BAIXO

DIGA NÃO AOS TRANSGENICOS!!!

Alimentos transgênicos no meu prato não!

 

Adira à campanha a baixo e vamos proteger quem amamos...




 

sábado, 13 de abril de 2013

Suco para acelerar o metabolismo



O suco é energético e estimulante, garantindo que o metabolismo funcione a toda velocidade. Além disso, tem propriedades antioxidantes e antiinflamatórias que ajudam a eliminar as toxinas do corpo, melhora a pele e dá mais energia.

Receita do suco que acelera o metabolismo
...

2 copo de água de coco
1 colher (chá) de chá verde solúvel
6 uvas verdes (sem semente)
Adoçante e gelo a gosto
Junte todos ingredientes no liquidificador e bata por cerca de 2 minutos. Sirva em seguida.

Mais sucos veja abaixo…

www.facebook.com/DietaeDicas

sexta-feira, 5 de abril de 2013

A CHIA EMAGRECE!

2 vezes mais potássio do que a banana

3 vezes mais ferro do que o espinafre

6 vezes mais cálcio do que o leite integral

8 vezes mais Omega três do que o salmão

12 vezes o próprio peso: é o que ela absorve de água

15 vezes mais magnésio do que o brócolis


FICOU CURIOSA PRA SABER QUE ALIMENTO É ESSE?????

terça-feira, 2 de abril de 2013

De olho na Saúde


O que são isoflavonas?

As isoflavonas são substâncias presentes principalmente na soja e em seus derivados, denominadas de fitoestrógenos por apresentarem semelhança estrutural com os hormônios estrogênicos, encontrados em maior concentração nas mulheres.

As isoflavonas podem ocorrer em diversas formas moleculares: Malonil derivados e Beta-Glicosídeos, que ocorrem naturalmente nos grãos da soja e na farinha de soja, e os Acetil derivados e as Agliconas, que são formados durante o processamento industrial da soja ou no metabolismo da soja no organismo. O isolado proteico de soja possui maiores teores das formas agliconas.


Os conteúdos ou os teores de isoflavonas presentes nos produtos comerciais variam?

Sim, existe variabilidade nos níveis das isoflavonas, tendo em vista que a quantidade das isoflavonas nos vegetais varia em função do local de plantio, clima, disponibilidade de água e variedade da espécie vegetal. A forma de obtenção e processamento industrial do produto também influenciam nos teores finais de isoflavonas.


Existe controle sobre a variabilidade dos conteúdos ou teores de isoflavonas nos produtos industrializados?

Relatos de pesquisas têm indicado que grande parte dos produtos derivados da soja desenvolvidos pelas indústrias apresenta isoflavonas em formas e quantidades variáveis, indicando a falta de controle efetivo da matéria-prima de forma a dificultar a padronização de concentração de isoflavona contida nesses produtos.

As isoflavonas têm a mesma biodisponibilidade (capacidade de absorção e utilização pelo organismo)?
Não. A sua absorção varia com a dieta, sensibilidade individual, perfil genético e fase da vida. A estrutura das isoflavonas, o processamento industrial e a composição do produto também influenciam sua absorção no organismo.

Quais as fontes de isoflavona? Em que parte do vegetal pode ser encontrada?
As isoflavonas são encontradas no grão de soja, brotos de alfafa, sementes de linhaça, trevo vermelho, entre outros vegetais. Na soja, as isoflavonas estão distribuídas em todo o grão, tendo maior concentração no gérmen do grão da soja.

Quais são os efeitos das isoflavonas no nosso organismo?
As evidências científicas existentes, até o momento, sobre os efeitos das isoflavonas permitem reconhecer como viável apenas o seu uso para o alívio das ondas de calor associadas à menopausa ("fogachos") e como auxiliar na redução dos níveis de colesterol, desde que prescrito por profissional habilitado, tendo em vista a quantidade e o período de utilização estar relacionado com a condição de saúde do indivíduo e as restrições aos grupos populacionais específicos. Demais alegações das isoflavonas, relacionadas a câncer, osteoporose, reposição hormonal, redução do risco de doenças cardiovasculares não têm comprovação científica suficiente para justificar o seu uso.
Quanto à substituição de tratamentos convencionais por isoflavonas ou mesmo sua introdução complementar em esquemas terapêuticos, só deve ser feita após avaliação e sob exclusiva responsabilidade do médico responsável pelo tratamento.